quinta-feira, 2 de abril de 2009

CAZUZA


Hoje assisti ao filme sobre o Cazuza, na Globo. Foi a primeira vez que o vi, como mãe.

Chorei demais.... A minha admiração por essa mãe - a Lucinha Araújo - foi tão grande, que só tinha vontade de abraçá-la, confortá-la, estar ao seu lado naqueles momentos tão difíceis... Que exemplo!!!!!

Mas, não quero falar sobre coisas tristes! O Cazuza era sinônimo de irreverência, alegria, sede de vida!!!! Inovação!!!!

Eu, como todo adolescente daquela época,
também tinha vontade de ser assim! Não tinha medo de nada! Droga! Todos os adolescentes do mundo, de todas as épocas, são iguais!!!! Por que é que todos têm que ser iguais? Que raiva!!!! Os nossos filhos (os nossos!) poderiam ser diferentes: bonzinhos, estudiosos, comportados, dedicados... Filho, quando completasse 15 anos, deveria passar por um "anti-vírus"... Ser escaneado! Os vírus do mau comportamento deveriam ser excluídos ou ficarem de quarentena.....

Nós podíamos ser como éramos porque, na nossa época, quem era moderno demais, fazia curso de datilografia em máquina elétrica, tá?

Voltando ao Cazuza, que estava muito à frente do seu tempo... Eu tinha 16 anos, quando ouvi Barão Vermelho pela primeira vez... Naquele momento, era tudo o que eu queria e precisava ouvir!!!!

Hoje, foi a 3ª ou 4ª vez que assisti a esse filme. Mas, só hoje pude entender a profundidade da história desse homem e dessa mãe...

Nada como o tempo, para nos fazer entender...
"Tempo, tempo, tempo, tempo... És um dos deuses mais lindos... Tempo, tempo, tempo, tempo..."

Endereço da SOCIEDADE VIVA CAZUZA

Músicas:

Cazuza Todo Amor Que Houver Nessa Vida!

Cazuza - Codinome Beija-Flor (ao vivo)

Cazuza - O Tempo Não Pára

Cazuza - Ideologia

Cazuza - Faz parte do meu show

cazuza- O nosso amor a gente inventa- 1g

Cazuza - Vida Louca Vida

Cazuza - Bete Balanço

Cazuza Exagerado Clipe

Preciso dizer que te amo - Dé, Bebel e Cazuza

Lembro que ele cantou essa música no programa Chico & Caetano. Não consegui achar o vídeo. Mas, felizmente, encontrei o Cazuza cantando, lindamente, essa música. É tão bonito! Para quem quiser, segue o link (vocês sabem o que motivou o Cartola a compor "O Mundo é um Moinho"? Depois eu conto! Boa audição!)


Pesquisar Enviar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, coloque o seu e-mail ao fim da postagem, para que possamos formar uma grande rede de amigos da MPB. Um grande abraço!