quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

JOÃO NOGUEIRA


Estava conversando com minha amiga Camila, grande conhecedora da música popular brasileira, e ela me passou uma lista de cantores/compositores que estavam faltando no meu blog - estão faltando tantos!!! - João Nogueira foi o primeiro. Ela tem razão. Tenho que falar do carioca da gema, João Nogueira!

Grande sambista! Eu me lembro muito dele! Cantava uma música que fazia meu pai ter vontade de chorar, porque lembrava do meu avô!

Seu filho, Diogo, já faz sucesso entre os entusiastas do samba - depois falo dele! A Camila é sempre a primeira da fila, para assistir ao Diogo Nogueira!

(.... horas depois....) Não consegui encontrar no youtube o João Nogueira, com sua grande interpretação de Naquela Mesa, de Sérgio Bittencourt, filho do inesquecível Jacob do Bandolim. Consegui achar outra grande intérprete. Serve? Se alguém tiver o arquivo com o João Nogueira, por favor, mande-me!

Segue a música da qual falei, com Elizeth Cardozo, pois a homenagem é para meu pai: http://br.youtube.com/watch?v=MTpDo6SWEy0

João Nogueira - Nó na Madeira: http://br.youtube.com/watch?v=GYr8nwx68Jc

4 comentários:

  1. Como assim a camila ser citada antes de mim no seu blog????

    bibibibibibi

    ResponderExcluir
  2. Já falou de Sandra Duailibe? Se não tem que procurar conhecer é uma maranhense radicada ai em brasília. Uma voz e um repertório espetacular.
    monteiro15@uol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Boa ideia. Vou fazer a pesquisa e sera este, uma das próximas postagens. Obrigada pela colaboração!

    ResponderExcluir
  4. o joao nogueira cantou essa musica na rede globo me apaixonei por essa musica com o joão, já´procurei e não encontro se alguém tiver por favor me mande par rehcoa@terra.com.br agradeceria muito

    ResponderExcluir

Por favor, coloque o seu e-mail ao fim da postagem, para que possamos formar uma grande rede de amigos da MPB. Um grande abraço!