sábado, 17 de janeiro de 2009

ROSA PASSOS


Que delícia! Agora vou falar de uma brasiliense que nem eu! Uma brasiliense nascida na Bahia, que nem eu! Só não temos uma coisa em comum... Sim, porque meu pai também era - e ainda é - um aficionado pela música popular brasileira... Tá, confesso: não sei tocar nenhum instrumento e, apesar de afinada, minha voz não é lá essas coisas!!! Ainda bem que a Rosa existe!!! Então, vamos parar de falar e ouvir? Ouvir a Rosa, a maravilhosa, extraordinária, sensacional................ Rosa?


Visitem o seu site! Além de muito bem feito, traz vídeos com a sua participação no Som Brasil, da Rede Globo, cantando Jobim!!!


Mas, as músicas que eu mais gosto de ouvir na sua voz são: Abajur Lilás e Juras... Se eu achar no youtube, deixarei aqui o link! Beijos!

Site da Rosa: http://www.rosapassos.com.br

Abajur Lilás: http://www.youtube.com/watch?v=DMgHOV45Bhw

Abajur Lilás
Composição: Rosa Passos, Ivan Lins e Fernando de Oliveira


Bem sei que a vida é toda no presente

E pouco vale o que ficou pra trás

Mas eu te vejo ainda em minha frente

À luz difusa do abajur lilás

Naquele tempo tudo era perfeito

Como essas coisas que não voltam mais:

Dois corações batendo num só peito

Muitos desejos, tantos, tão iguais

E eu me pergunto agora que será

Da luz difusa do abajur lilás

Se na lembrança não iluminar

O tempo lindo que ficou pra trás

JURAS: http://www.youtube.com/watch?v=VWgeMaveNS0 (na voz de Danilo Caymmi - não precisa dizer mais nada, não é?)

Juras

Jurei te pertencer por toda vida

Guardar a sete chaves o nosso amor

A chave era só uma e foi perdida

O fogo era de palha e se acabou

Jurei não mais amar outra pessoa

Pra nunca mais chorar como chorei

Mas vi que amar é coisa muito boa

E assim mais uma vez me apaixonei

Eu tenho um coração muito indeciso

E juro pra depois voltar atrás

Agora vou fazer o que é preciso

Eu juro que não juro nunca mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, coloque o seu e-mail ao fim da postagem, para que possamos formar uma grande rede de amigos da MPB. Um grande abraço!