terça-feira, 3 de março de 2009

MARTINHO DA VILA


Esse carioca se lançou com a música "Menina Moça". Vocês se lembram?

Pai da Mart'Nália - algum dia você pensou que ia ser lembrado assim, Martinho? - e carioca inconfundível!!!

Ah, já que ele é o pai da Mart'Nália - brincadeirinha, tá, Martinho?... Gostava de você muito antes de gostar dela. Mas, já que ele é o pai da Mart'Nália, vou usá-lo para falar das mulheres... Nem um pouco original, porque ele já fez isso muito bem!

Uma música que eu gosto muito é "Mulheres": http://www.youtube.com/watch?v=t8xTTCFrAlg

Redundante, mas outra música maravilhosa é "Danadinho, Danado": http://www.youtube.com/watch?v=nrgSWCf4YjU

Aquela que eu mais gosto é, eu acho, a menos conhecida. Significa muito para mim. Eu estava grávida do meu segundo filho, quando a ouvi pela primeira vez. Grávida se emociona por qualquer coisa e chora muito. Mas acho que não precisava estar grávida para me emocionar com essa letra... Tanto, que colocarei, aqui, letra e vídeo! Aproveitem! Martinho é o fino do samba-emoção! Existe isso? Acho que agora fui original!


Segue o linK para "Tom Maior" : http://www.youtube.com/watch?v=-Vq6JwccsHc&eurl=http://letras.terra.com.br/martinho-da-vila/285179/

E, agora, a letra!!!!

Esta em você 
O que o amor gerou

Ele vai nascer, e há de ser sem dor

Ah! Eu hei de ver
Você ninar e ele dormir
Hei de vê-lo andar

Falar, sorrir

Ah! Eu hei de ver
Você ninar e ele dormir
Hei de vê-lo andar

Falar, cantar, sorrir

então quando ele crescer

Vai ter que ser homem de bem
Vou ensina-lo a viver

Onde ninguém é de ninguém

Vai ter que amar a liberdade

Só vai cantar em Tom Maior

Vai ter a felicidade de

Ver um Brasil melhor


Ah, já que animei, vai a letra do "Danadinho, Danado", também:


Você é demais, muito mais demais, sentimento lindo
Nossos corpos gostam se a gente se enrosca, misturando os pelos

Me pegou carente, me fez dependente, muito mais mulher

E se permitiu a fazer de mim o que bem quiser

E se permitiu a fazer de mim o que bem quiser

Benzinho vida minha transformou, extrapolou, me envolveu

E agora tem que ser meu namorado, danadinho danado

Tudo em mim é seu
Só seu meu desejo e a minha paixão, só seu meu orgasmo
E a minha emoção

Minha luz, meu som e o meu cantar

Você é com quem quero me casar

Danadinho danado será todo meu

Danadinho danado, tudo em mim é seu

Vem logo, vem curar seu nego
Que chegou de porre lá da boemia

Vem logo, vem curar seu nego
Que chegou de porre lá da boemia

Danadinho danado, será todo meu

Danadinho danado, tudo meu é seu

Danadinha danada, serei todo seu

Danadinha danada, tudo meu é seu

Vem logo, vem curar sua nega que chegou de porre lá da boemia

Vem logo, vem curar seu nego que chegou de porre lá da boemia

Danadinho danado, será todo meu
Danadinho danado, tudo em mim é seu
Você é demais


Site oficial do Martinho:http://www.martinhodavila.com.br/

Um comentário:

Por favor, coloque o seu e-mail ao fim da postagem, para que possamos formar uma grande rede de amigos da MPB. Um grande abraço!