sexta-feira, 20 de março de 2009

PROGRAMA SARAU - CHICO PINHEIRO - GLOBO NEWS


Sou fã incondicional do programa Sarau, apresentado por um dos maiores conhecedores da nossa linda música popular brasileira, o Chico Pinheiro.

O Chico Pinheiro me aprensentou Sílvia Machete, responsável pela criação do meu blog. Queria ter feito isso há muito tempo, mas não tinha coragem. Quando vi uma moça, com mais ou menos a minha idade, cantando lindamente e, ao mesmo tempo, brincando com bambolê, eu me disse: "não canto bem como ela. Bambolê, nem lembro. Mas, letras de boas músicas, sei como ninguém!!!" Repito, sou tua fã!!! Adoro o Sarau!!!! Adoro, adoro!!!!!! Ah, comprei CD e DVD da Sílvia Machete! Sei todas as suas músicas de cor! Só não me lembro mais, como brincar com o bambolê! Desculpa aí, brother!!!!!

Batuque do trem - No dia nacional do samba!


Bossa Nova 50 anos - falando de Sylvinha & Ronaldo Bóscoli

21 comentários:

  1. O que seria de nossas vidas se não existisse a música. Parabéns Chico, este programa é maravilhoso e de um bom gosto nota 1000. Sempre que tenho oportunidade estou na frente da telinha para assistir tudo que este programa tem de bom para nos oferecer. Sou mucisista e fã incondicional do MPB, POP ROCK e do SAMBA. Tenho 24 anos e a 10 anos canto na noite. Aproveitando a oportunidade gostaria de sugerir um convidado e quem sabe através deste programa conhecê-lo pessoalmente. O cantor e compositor NANDO REIS. Belíssimas canções. Sou fã de corpo e alma. Deixo aqui o meu abraço e o meu e-mail para contato. nataliapessoa9@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Sou fâ deste programa maravilhoso e do encantador e simpático Chico Pinheiro.
    Parabens e sucesso.

    Adevaldo Véras
    Rio de Janeiro - Flamengo

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de assistir ao vivo o grande gênio do saxsoprano saraiva


    clementino.saobento@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de assistir ao vivo o gênio do saxsop

    rano Saraiva. Por favor! por favor!


    clementino.saobento@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. parabéns pelo programa de hoje , lindo emocionante a música de pixinguinha. iamadu, e os ourtos músicos,extraordinário. esse programa deveria ser no lugar de zorra total com duração de uma hora e meia. assim teriamos algo de cultural , e de boa qualidade na tv aos sábados. um forte abraaaaaaaaaaaaaço chico , assisto todas as sextas, seu programa . uma boa noite e um excelente feriado.um forte abraço. dulce ana montenegro. vitória de santo antão Pernambuco. email duca_montenegro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. ola bom dia parabens chico pelo programa juntamente com Daniel e Serjo reis e Renato e um programao adoro acistir...sou a Neusa de mato grosso um grande abraço pra vcs e um bom final de semana..

    ResponderExcluir
  7. desde que adquiri antena parabolica fui beneficia com seu programa...imprssionante o quanto foi lindo o programa de hoje...acredito que apartir de agora minhas crianças terão muito a escutar em sla de aula...Obrigada pelo presente maravilhoso

    jsosc25@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. É um dos poucos motivos que tenho para acordar antes das sete da manha na semana, o programa é otimo, os artistas que sao apresentados representam a essencia da bela musica nacional. Cresci escutando o SAMBA, MPB, POP&ROCK nacionais (Elza Soares, Djavan, Jorge Ben Jor, et cetera) são, digamos assim, minhas paixões incondicionais. Todos vocês que contribuem com este programa estão de parabéns, deixo aqui o meu mais sincero apreço.

    luciano_js_neto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro este programa é tudo de bom... Sempre que tenho oportunidade de assistir vejo enquanto me arrumo prá o trabalho e como sempre enriquecendo nos oferecendo grandes conhecimentos.

    ResponderExcluir
  10. muito bom seu programa vai ai uma dica minha faz
    um sarau com flavil venturine pr nos mineiro seria muito bom , um grande abraço fernandinho_fogo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Tenho 60 anos e agradeço a deus de ter essa dupla de ter embalado meus sonhos durante toda minha vida.
    Gledistone Moraes, Saquarema- RJ
    gledistonemoraes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Querido Chico.
    Vou falar sobre O Canário de São Caetano do Sul Rose Calixto.
    Meu nome é Cibele de Carvalho, sou fã de seu programa é um dos melhores programas dentro do contexto musical Brasileiro, vou lhe fazer um pedido Traga a cantora Rose Calixto para o seu publico conhece-La ela é uma raridade em São Paulo, que esta passando em branco, Ela é uma excepcional cantora e sambista, difícil não se apaixonar por seu trabalho e por sua humildade nas Rodas de Samba de São Paulo, fundadora do Pólo Cultura Casa Véia, em São Mateus, e oferece cultura a comunidade de São Mateus sem ajuda financeira de ninguém, só contando com ajuda e solidariedade dos Artistas e amigos da cidade de São Paulo.
    Lá na Casa Véia, passam cantores escritores, mágicos, poetas e fecha a festa com uma grande roda de samba, só vendo pra crer que lindo,
    E guando ela canta na Festa vira doidera, pois é muito amada pela comunidade que espera esse momento o evento inteiro, e é mágico vê -la cantando.
    Chico você vai adorar conhece La!
    Sei que você é a favor da Boa música e dos bons artistas, sem bairrismo, Pois o Samba é Brasileiro e a música universal, lhe peso não deixar passar batido um talento como esse
    Grata com toda humildade Cibele de Carvalho São Paulo Brasil!


    Segue os e-mail de amigos e fone que em sigilo me ajudaram a compor essa carta eletrônica a você.
    Cibele_ci@hotamail.com.br
    nsaberes@gmail.com; 77658504 id 118*45098- Andre
    solua2002@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Nos intervalos da globo news, aparece a chamada do programa sarau. Alguém sabe me dizer o nome da vinheta que toca na chamada do programa?

    Por favor me enviem um e-mail: brunosilvestri@gmail.com

    já procurei em vários lugares e não achei hauaiahai

    Muito obrigado,

    Bruno Silvestri.

    ResponderExcluir
  14. Olá , meu nome é Sidinei, gostaria de saber a música que toca na chamada do programa Sarau, da Globo News.
    obrigado
    sidinei.m.fernandes29@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Sidinei e Bruno,

    Também estou doida pelo nome desta música. Se descobrirem, por favor postem a informação aqui ou enviem um email para sandra.ro@uol.com.br.
    obrigada

    ResponderExcluir
  16. A música que toca na chamada do sarau é Billie Jean, com a Barbara Mendes, faz parte do grupo michael in Bossa, tem no youtube...
    Fucei tanto que acabei descobrindo...
    Marisa Sal
    Marisaspin2@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Valeu Marisa, eu suspeitava que fosse Billie Jean, mas não sabia de quem era a voz.
    obrigado
    sidinei

    ResponderExcluir
  18. Marisa Sal

    Também agradeço pois há muito tempo eu queria saber e só descobri aqui,com vc.

    Beatriz

    ResponderExcluir
  19. Motivados pela qualidade do programa Sarau, de Chico Pinheiro, promovemos um ensaio de sarau em sala de aula, com professores e universitários, para divulgar o cancioneiro popular, serestas e literatura de cordel, utilizando instrumentos tradicionais e equipamentos eletrônicos. Como o espaço era livre para participação, a aula tomou formato de karaokê. Daí pensei na criação do "Saraokê". Gostaria de sugerir esta ideia ao Chico Pinheiro. A mecânica seria convidar os milhares de amantes do sarau e do karaokê para enviar seus trabalhos e concorrer a uma eventual participação no programa. Certamente, surgirão muitos talentos anônimos.
    João Cruz
    jcruzmkt@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  20. Chico,
    ADORO O SEU PROGRAMA SARAU E NA OPORTUNIDADE GOSTARIA DE CONVIDA-LO PARA NOSSO ENCONTRO, QUE TAMBEM SE CHAMA SARAU, REALIZADO EM "MACACOS",EM UM LUGAREJO PROXIMO A BH(PONTO TURISTICO COM MAIS DE 80 POUSADAS). AQUI, HA 5 ANOS, DUAS VEZES POR ANO, REALIZAMOS UM SARAU REPLETO DE ARTISTAS MINEIROS MARAVILHOSOS,DE TODOS AS ÁREAS.O LOCAL É O JARDIM DE MINHA CASA, À NOITE E À LUZ DE VELAS. COMPARECEM UMAS 80 PESSOAS E OS ARTISTAS DS APRESENTAM SEM QUALQUER PROGRAMAÇÃO PRÉVIA.NUNCA SE SABE O QUE IRÁ ACONTECER. É MUITO BONITO E OS ARTISTAS QUE SE APRESENTAM DEVERIAM SER MOSTRADOS AO PÚBLICO DE TODO O BRASIL. QUEM SABE VOCE ANIMA FAZER UM PROGRAMA DIFERENTE E COMPARECE AO NOSSO EVENTO? A DATA PODERIA FICAR À SUA ESCOLHA. VOCE TOPARIA? ABRAÇÃO. Amira (amira@artefacil.com.br)

    ResponderExcluir
  21. Escutem isso!
    Sucesso no catarse e noreverbnation!!!!

    http://www.reverbnation.com/milaribeiro

    ResponderExcluir

Por favor, coloque o seu e-mail ao fim da postagem, para que possamos formar uma grande rede de amigos da MPB. Um grande abraço!